Destaque do dia

Professores de Apuarema realizam protesto em frente ao fórum e MP de Jequié

Professores da rede municipal de Apuarema realizaram na manhã de quarta-feira (29) um protesto em frente aos prédios do Fórum Bertino Passos e Ministério Público Estadual, em Jequié. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes pediam socorro e através de carta aberta denunciaram a situação da categoria. De acordo com representantes da APLB, a categoria passa pela total arbitrariedade, ilegalidade e improbidade administrativa sofrida no Governo do atual prefeito Rogério Costa.

Segundo a entidade, desde o mês de março, o gestor vem tomando decisões desastrosas no que diz respeito ao pagamento dos salários dos servidores de magistério do município, além dos atrasos. A prefeitura alega que a verba do Fundeb é insuficiente para pagar a folha de professores, e decidiu através de decreto municipal, suspender por tempo indeterminado 33,24% do salário do professor.

Segundo o prefeito, Jorge Rogério, o município não tem condições de arcar com o percentual de 33% do piso dos professores e apontou ainda queda do número de alunos na rede municipal. “O plano de carreira quando foi construído tínhamos 2600 alunos, atualmente contamos com 1400”, justificou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.