Prefeitura de Jequié segue investindo na modernização da cidade e requalificação de novas praças
A ampliação das obras de construção e reformas de praças públicas no município, como parte do programa “A Praça É Nova”, demonstra o compromisso da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, com a melhoria da qualidade de vida dos jequieenses. Com isso, ao executar os projetos de requalificação e construção de novos espaços públicos, a administração municipal busca não apenas melhorar a urbanização da cidade, mas também promover o bem-estar e a integração social dos moradores das áreas contempladas.
As equipes de trabalho seguem atuando na construção dos quiosques no Mirante da Sereia e nas obras da Praça Papa João XIII, ao lado da Estação Rodoviária; a Praça Joelma Gomes, no Mandacaru; a Praça da 2ª Travessa Humberto de Campos, Praça Salvador Moura Gondim, na Avenida Nazaré, na comunidade do Barro Preto, e a requalificação da Praça José de Alencar, todas no Joaquim Romão; a Praça Pastor Jess Carlos, no bairro São Luís; A Praça das Abelhas, no Loteamento Sun Ville, no Parque das Algarobas; e Praça da Bandeira Praça, no Centro.
A iniciativa, reconhecida pela população como inovadora, já foi executada em diversos bairros e na Zona Rural, possibilitando aos jequieenses a oportunidade de desfrutarem de ambientes que estimulam a interação comunitária e a prática de atividades. Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, essas obras praças refletem diretamente na qualidade de vida dos jequieenses.
“Graças a Deus, seguimos trabalhando muito e ampliando o programa de requalificação e de construção das praças públicas. Em alguns dias estaremos iniciando a construção da praça do bairro KM 3, um sonho para os moradores da localidade e isso contribui para fortalecer o sentimento de pertencimento, estimula o uso dos espaços públicos e, ao meu ver, representa um investimento no presente e no futuro da nossa população, pois promove um ambiente mais acolhedor, saudável e inclusivo para crianças, jovens, adultos e pessoas idosas.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.