Prefeitura de Jequié inicia montagem da Vila Junina e do palco para São João 2024
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou na sexta-feira, 31, a montagem das estruturas do Melhor São João da Bahia. O evento, que começa no dia 14 com a abertura da Vila Junina, já começou a ganhar forma, as instalações da cidade cenográfica, na Praça Rui Barbosa, onde já foram colocadas o mosaico de bandeirolas, o painel instagramável e as peças relativas ao cenário, que reproduz uma capela, uma mercearia, além dos candeeiros, entre outras alegorias.
Na Praça da Bandeira, as equipes da empresa responsável pelo palco da Cidade do Forró, como é denominado a estrutura que foi planejada pela Secretaria de Cultura e Turismo, já estão instalando o equipamento. Para este ano o palco, que receberá artistas como Xand Avião, Zé Vaqueiro, Amado Batista, Márcia Fellipe, Bruno e Marrone, Leonardo, a dupla Zé Neto e Cristiano, Mastruz com Leite, entre outros, terá cerca de 192 metros quadrados, oferecendo espaço para as equipes de operacionalização do evento, cantores e os integrantes das bandas. Contando com uma sonorização moderna e de grande qualidade, o equipamento será dotado de um tecnológico e inovador painel de LED, idealizado para trabalhar de acordo com as apresentações, criando um cenário integrado com os shows, sendo usado, também, para a transmissão ao vivo das apresentações, além de uma iluminação cênica de última geração.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, a estrutura será entregue para o São João três dias antes do início da festa na Praça da Bandeira.
“Estamos bastante adiantados em relação à montagem das estruturas da Vila Junina e da Cidade do Forró. Desenvolvemos um projeto que, com fé em Deus, vai garantir um espaço adequado aos shows e às apresentações culturais, permitindo que o público possa desfrutar da festa com conforto, segurança e tranquilidade. Sendo que este ano, com as modificações realizadas pela Prefeitura na Praça da Bandeira, teremos uma ampliação da área de visibilidade, já que as antigas barracas foram retiradas. A expectativa é que esse ano tenhamos um evento maior, mais estruturado e com a inserção de mais tecnologia em sonorização e iluminação, sem perder a valorização das tradições, com a Vila Junina na Praça Rui Barbosa, criando um cenário que traz imagens do interior, do São João mais tradicional, celebrando a Cultura nordestina.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.