Destaque do dia

Com apresentação de quadrilhas, concurso da Garota Junina e show de Norberto Curvêllo, Prefeitura de Jequié abre programação da Vila Junina 2024

Com a presença de grande público, torcida animada das escolas municipais e muita expectativa, teve início o Melhor São João da Bahia, evento promovido pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça Rui Barbosa com a abertura da programação da Vila Junina 2024. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; demais secretários municipais; os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido, líder do Governo na Câmara; Gilvan Santana, o soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Joaquim Caires; San David; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Ladislau Bulhões, o Bui; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; equipe técnica das secretarias, além de professores e famílias dos estudantes das escolas municipais.

Este ano, o palco montado na parte central da Praça Rui Barbosa presta uma merecida homenagem ao ator, coreógrafo e artista, Lúcio Novaes, falecido no início deste mês de junho. A abertura da programação contou com a “Vilinha Junina”, uma iniciativa da Secretaria de Educação que desenvolve e executa quadrilhas juninas como parte da introdução à valorização e reconhecimento da Cultura e Tradição das festas juninas com os estudantes da Educação Infantil; Em seguida, o concurso Garota Junina 2024, com candidatas das escolas municiais sendo que as estudantes, Júlia Fernanda Pinheiro, do Centro Educacional Presidente Médici, ficou em 1º Lugar; Gabrielly Andrade, do Colégio Municipal Integral Stela Câmara Dubois, 2° Lugar; e Crystal Souza, da Escola Municipalizada Professora Georgina Miranda Pereira, ocupou o 3° Lugar.

Em prosseguimento à programação, o prefeito Zé Cocá anunciou a abertura dos festejos de São João da cidade e chamou ao palco o cantor Norberto Curvello, que fez a animação do público presente na Vila Junina. Com um repertório de sucessos, algumas músicas do período em que o artista era vocalista da banda Cangaia de Jegue, popular entre os jequieenses, Norberto mostrou como se faz um forró alegre, embalando os casais e fazendo os jovens dançarem bastante, encerrando a primeira noite do evento.

“Desde o início estamos preocupados em contemplar os nossos artistas locais, em preservar a nossa Cultura, tanto com os artistas que contribuíram para a história do forró, a exemplo de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Sivuca, mas nos preocupamos também com os artistas da terra. Vamos homenagear Stevito dos Teclados, no receptivo da Estação Rodoviária, a praça da alimentação daremos o nome de Cosme Faustino, que foi um grande forrozeiro de Jequié. No Mercado Municipal, iremos celebrar João Faustino, já no palco principal da Praça da Bandeira, Mirailton Sá, que nos deixou recentemente e no palco da Vila Junina, Lúcio Novaes, artista, coreógrafo, professor, dançarino, um personagem vivo que marcou a história do São João de Jequié. Então nós podemos dizer que Jequié tem o melhor e maior São João da Bahia, viva Jequié, viva o São João!”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

“Quero agradecer a Deus, pois é uma honra estar iniciando o maior e melhor São João da Bahia. Hoje é o pontapé inicial, é um prazer a gente trabalhar e cuidar de Jequié como ela merece e fico muito alegre quando ando nas ruas e vejo os jequieenses agradecendo e dizendo que Jequié mudou, e eu dizia uma coisa simples que a gente só precisava acreditar, e graças a Deus hoje o jequieense acredita em Jequié, o município mudou muito e vai mudar muito mais, estamos avançando na Cultura e em todas as áreas, obrigado Jequié, vamos juntos fazer o maior e São João da Bahia!”, comemorou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Confira a programação para este sábado, dia 15, na Vila Junina:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.