Gabigol perde efeito suspensivo do CAS e volta a ser impedido de jogar até abril de 2025
Em meio as negociações para renovar contrato com o Flamengo por três anos ou permanecer no clube até dezembro e, em seguida assinar com outro clube, o atacante Gabriel Barbosa, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falha na intimação à União Federal, fazendo com que o julgamento da denúncia de fraude do exame antidoping, seja reiniciado.
Com a decisão, o efeito suspensivo que havia sido obtido pelo jogador do Flamengo passa a ser considerado anulado e, dessa forma, Gabigol seguirá fora do futebol até abril de 2025, gancho previsto inicialmente.
Entenda o caso -Em março deste ano, o atacante do Flamengo pegou dois anos de suspensão por conta do problema no antidoping. O julgamento havia sido realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). A coleta de exames no CT havia sido feita em 8 de abril de 2023.
Pouco mais de um mês depois do julgamento, em 30 abril, a defesa do atleta de 27 anos conseguiu o efeito suspensivo no CAS. Parte do processo, a União Federal afirmou, entretanto, que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento.
Assim, o CAS anulou o processo como um todo para dar continuidade no caso e, consequentemente, Gabigol perdeu o efeito suspensivo. Para voltar a ter condição de jogo, a defesa do atacante entrará com um novo pedido.