19º BPM divulga produtividade da primeira edição da Operação Força Total em 2024
A Operação Força Total/2024 foi deflagrada em toda a área do 19⁰ BPM. O objetivo da Operação é intensificar as ações em caráter preventivo e de repressão qualificada de policiamento ostensivo a fim de potencializar as ações e operações policiais em andamento, maximizando assim o combate ao crime, especialmente o tráfico de drogas, crimes dolosos contra a vida e o patrimônio, porte e posse de armas e munições ilegais.
A 3ª edição da Operação Força Total Nacional, realizada na terça-feira (16), obteve êxito em todo o território brasileiro com a apreensão de 110 armas de fogo e a prisão em flagrante de 597 pessoas. A operação contou com a participação das Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que realizaram ações preventivas e ostensivas.
Balanço na Bahia – No Estado, durante a operação, foram apreendidas 19 armas de fogo. Ao longo das 19 edições, a ação resultou na apreensão total de 409 armas de fogo, na prisão de 669 criminosos em flagrante e na recuperação de 340 veículos. Além disso, foram registrados 368 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), apreendidos 127 adolescentes e cumpridos 232 mandados de prisão nos 417 municípios baianos. Esses números destacam o empenho da tropa na manutenção da segurança pública.